Ferragudo: Festas de Nossa Senhora da Conceição

A exemplo de anos anteriores, Ferragudo volta a comemorar o dia da sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição, no próximo dia 15 de Agosto. A procissão conta com o seu percurso marítimo no rio Arade, reabilitado nos anos anteriores, para abençoar os pescadores.

A junta de freguesia do Ferragudo justifica a importância da procissão.

Pub

Cientes de que esta festa reflete a cultura e o pulsar das gentes de Ferragudo, não podemos deixar de efetuar todos os esforços para a sua realização, mantendo uma tradição que já perdura à décadas.

Este ano para além do programa religioso que se irá desenrolar após o dia 12 na Igreja de Ferragudo, os dois dias de festa, mudarão de lugar de forma a não prejudicar os veraneantes que frequentam a Praia Grande e da Angrinha, mantendo assim o parque em funcionamento sem restrições.

A festa de dias 14 e 15 acontecerá no Jardim do Regato, aproveitando as condições logísticas já instaladas, tendo como cartaz, no dia 14 de agosto, uma noite de fado com Teresa Viola e Pedro Viola seguida de música popular com o Grupo de Cantares Fonte Nova.

No dia 15 de Agosto, após a procissão, pelas 21h00, o arraial decorrerá no mesmo lugar, com muita animação musical com os já conhecidos Companhia Limitada, seguindo-se a atuação de Cathy e suas bailarinas.

A noite de 15 de Agosto irá encerrar pelas 23h59 com fogo de artifício, na zona ribeirinha de Ferragudo.

Pub

A habitual procissão, às 18h00, será acompanhada pela Banda Filarmónica Portimonense, num percurso que junto ao ISN de Ferragudo.

A Comissão de Festas conta com do Município de Lagoa, Guarda Nacional Republicana de Lagoa, Bombeiros Voluntários de Lagoa, Capitania do Porto de Portimão e Instituto de Socorros a Náufragos.


Pub
Mais em Sociedade
Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas

Símbolos heráldicos apresentados na “Linha do Tempo”

O ciclo “LOULÉ na linha do tempo” traz ao Arquivo Municipal Professor Joaquim Romero Magalhães,…