Mercado étnico e músicas do mundo animam Monte Gordo

A avenida Marginal de Monte Gordo recebe, entre os dias 17 e 20 de agosto, o IV Etniarte – Mercado Étnico & Músicas do Mundo, evento com entrada livre que promove manifestações tradicionais populares, como o artesanato, a gastronomia e as músicas do mundo.

Ao longo de quatro dias, e sempre às 22:00 horas, a vila turística de Monte Gordo receberá espetáculos musicais com os sons do mediterrâneo (Milo Ke Mandarini), a música tradicional do Brasil (Roda de Samba), as músicas do mundo Celta (Six Irish Man) ou os acordes tradicionais da música portuguesa (Sara Gonçalves).

Pub

No que diz respeito ao artesanato, estarão presentes meia centena de artesãos provenientes de países como Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Tunísia, Marrocos e Argélia.

Através desta partilha, o Etniarte assume-se como um evento onde comerciantes de várias culturas e religiões convivem em harmonia e mostram ao público as suas artes e tradições.

O Etniarte pode ser visitado entre as 17:00 e as 24:00 horas e é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da Ibérica – Eventos e Espetáculos.

Pub
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja