Vicente de Mateos vence em Oliveira de Azeméis e aproxima-se do «camisola amarela»

O ciclista espanhol Vicente de Mateos (Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve) venceu hoje a 8.ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta, em Oliveira de Azeméis, e saltou para o 2.º lugar da geral individual, aproximando-se do «camisola amarela», Raul Alarcón (W52/FC Porto).

Numa etapa de 159,8 quilómetros, entre Gondomar e Oliveira de Azeméis, marcada por uma longa fuga de dois elementos, anulada a 5 km da meta, o corredor da equipa louletana acabou por ter um último quilómetro excecional.

Pub

Primeiro, na resposta a um ataque de Amaro Antunes (W52/FC Porto) e, depois, no «sprint» final, recuperando o que parecia ser uma desvantagem clara para Daniel Mestre (Efapel) e cortando a meta com meia roda de avanço sobre o 2.º classificado.

“O mais importante foi a vitória na etapa. Estávamos a lutar por ela desde o início da Volta e estamos muito felizes”, declarou o vencedor da etapa.

Com a vitória na etapa, Vicente de Mateos saltou para o 2.º lugar da geral individual, a 14 segundos de Raul Alarcón, enquanto Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira), apenas 5.º na etapa, desce ao 3.º lugar na geral, a 19 segundos do líder.

O chefe de fila do Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve promete lutar pela vitória final da Volta, apesar de ser um objetivo “muito difícil”, em virtude de estar a disputá-la contra “uma grande equipa”, a W52/FC Porto.

Pub

Na segunda-feira, disputa-se a 9.ª etapa, com 184,1 km entre Lousã e Guarda, que incluem a passagem pela Torre e uma meta coincidente com uma contagem de montanha de 3.ª categoria.



Pub
Mais em Desporto
Etson Barros
Etson Barros foi quinto classificado nos Iberoamericanos de atletismo

O atleta algarvio Etson Barros foi ontem quinto classificado na final direta da prova de 3.000 metros obstáculos dos Campeonatos

Ricardo Teodósio vence destacado no CPR 

Quarta ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), o Vodafone Rally de Portugal consagrou o campeão nacional em título, Ricardo

Elfyn Evans lidera Vodafone Rally de Portugal em dia de hecatombe dos Sébastien

Vencedor da prova em 2021, o britânico Elfyn Evans apresentou, esta sexta-feira, a candidatura a um segundo triunfo consecutivo no Vodafone Rally de

F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…