
Coligação «São Brás de Alportel Primeiro» inaugurou sede de campanha
A coligação «São Brás de Alportel Primeiro», que junta PSD, CDS-PP, MPT e PPM, inaugurou em julho a sua sede de campanha, apresentando também o mandatário da candidatura encabeçada por Bruno Sousa Costa.
O candidato à Câmara Municipal de São Brás de Alportel garantiu que, se for eleito, vai promover a realização de sessões abertas à população para ser discutido “o futuro, as decisões, as estratégias, o caminho que os são-brasenses querem que seja seguido pelo executivo”.
A criação de um polo desportivo de alto rendimento “para receber grandes equipas de várias modalidades”, a requalificação do parque da Fonte Férrea, a criação de vários pontos de observação diurna e noturna de pássaros, a criação de um Centro de Interpretação da Biodiversidade, a expansão do parque da Verbena, o desenvolvimento do projeto cultural «Quarteirão 4 Olhos» e a criação de um espaço multiusos agregado a uma cozinha comunitária, para a realização de exposições e eventos com um salão que poderá receber mais de 500 pessoas, foram algumas das promessas elencadas na inauguração da sede de campanha.
Durante a ocasião, foi ainda apresentado o mandatário da coligação, Francisco Dias Neves, advogado de profissão e consultor jurídico de diversas instituições e empresas e candidato derrotado em 2001 por António Eusébio na corrida à câmara são-brasense.
“A maioria dos problemas existentes em 2001 continua por resolver em 2017, como a revisão do Plano Diretor Municipal ou o Plano Empresarial do Concelho, que continuam a ser apenas uma miragem”, disse, enaltecendo o espírito e capacidade do candidato Bruno Sousa Costa.
“É um amigo de longa data, que conheço bem e em quem confio. Como um amigo meu costuma dizer, “Quem não tem memória, não tem futuro”. E eu quero recordar que há 16 anos, tinha eu precisamente a idade que o Bruno tem hoje, o conheci, tão empenhado e dedicado na minha candidatura a presidente desta autarquia como hoje o está fazer. Porque o Bruno não sabe estar na política, como na vida, de outra forma”, acrescentou.
A coligação «São Brás de Alportel Primeiro» conta igualmente com mandatários temáticos: Hugo Barros, chefe de Divisão no CRIA - Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve (mandatário do empreendedorismo e inovação); Sónia Silva, empresária (mandatária das mulheres); Dinis Cruz, treinador de guarda-redes das camadas jovens do Benfica (mandatário do desporto e juventude); e Aurélia Parreira, aposentada do Cartório Notarial de São Brás de Alportel (mandatária dos seniores).