Faro: Festival de Música Africana do Algarve foi sucesso sem precedentes

A edição deste ano do Festival de Música Africana do Algarve, que se realizou em Faro, no passado dia 12 de Agosto, constituiu um êxito retumbante sem precedentes, tendo em conta que reuniu mais de 15.000 pessoas no espaço envolvente à Doca de Faro, atraindo africanos, portugueses e turistas, vindos das mais diversas localidades do Algarve e do País.

A qualidade musical unanimemente reconhecida dos artistas convidados, entre os quais o famoso Rei da Música Africana, Bonga, e Paulo Flores, considerado a grande promessa da nova geração de Músicos Africanos, entre outros, fizeram do evento um ponto alto do calendário de animação turística da cidade capital do Algarve.

Pub

Decorrendo sem incidentes e em grande ambiente de alegria, o Festival foi transmitido directamente para mais de 6 milhões de ouvintes espalhados pelo espaço lusófono através da RDP/África.

A Direção da Casa de Angola no Algarve, organizadora do Festival, em nota de imprensa enviada às redações endereça publicamente o seu agradecimento pelo apoio e colaboração recebidos, ao Município de Faro, em especial ao seu Presidente Dr. Rogério Bacalhau, à população da Cidade de Faro, do Algarve, aos portugueses e estrangeiros em férias, bem como à comunidade de estrangeiros residentes que compareceram no evento, bem como à empresa pública RTP/RDP-África e ao Realizador e Jornalista Nuno Sardinha, cuja parceria, colaboração e entusiasmo foram fundamentais para o sucesso do Festival.

 

A organização agradece também aos patrocinadores oficiais e aos apoios privados que, sem a sua confiança, seria muito mais difícil a realização do certame, bem como às Autoridades Policiais, Bombeiros e Proteção Civil. Também uma palavra para o staff que colaborou e trabalhou na montagem do Festival, em termos de apoio logístico, coordenação e, difusão pública, bem como aos meios de Marketing e Publicidade.

Finalmente, a Direção da Casa de Angola no Algarve, refere na nota de imprensa que, numa região, como o Algarve, desde sempre aberta ao mundo, este Festival de Música Africana do Algarve reúne em termos musicais o universo de paises de expressão portuguesa, aproximando culturas e povos e abrindo-se num abraço fraterno a futuras realizações. Mais do que um espectáculo musical, o Festival de Música Africana do Algarve é um acontecimento cultural que veio para continuar.

Pub

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
“A Magia das 1001 Noites” em Lagoa

O Espetáculo de Dança Oriental, “A Magia das 1001 Noites”, regressa para a IX Edição…

Tavira recebe programação da Central Artes

No âmbito da Central Arte – Programação Cultural em Rede, decorre, no dia 29 de…

Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…