Projeto internacional de dança inclusiva em São Brás de Alportel

Um grupo de 27 jovens oriundos de Portugal, Hungria e Alemanha estão em São Brás de Alportel a participar num projeto de formação em dança, que visa promover a inclusão e que culminará no sábado, 19, com o espetáculo «The Selfish Giant».

A Associação Jovens e Natureza e a equipa In Dance de São Brás de Alportel são responsáveis por concretizar o projeto «In Dance», apoiado financeiramente pelo fundo europeu Erasmus, que está a acolher jovens húngaros, da Associação Never Give Up de Budapeste e alemães do Centro Francês de Berlim.

Pub

Os jovens participantes são oriundos de meios sociais desfavorecidos ou são portadores de deficiência e necessidades especiais.

A seleção teve justamente em conta as suas habilidades específicas, de modo a proporcionar a estes jovens a oportunidade de desenvolver as suas competências, nas áreas do teatro, do canto e da dança, explica a autarquia são-brasense sobre “uma experiência única que marcará para sempre as suas vidas”.

A par da vertente artística, o grupo tem ao seu dispor um programa de atividades que inclui visitas aos diferentes locais de interesse de São Brás de Alportel, idas à praia e ao teatro e provas nos restaurantes locais, ficando a conhecer a cultura e a vida portuguesas.

A apresentação do espetáculo «The Selfish Giant» é o aguardado momento que marca o fim desta experiência, marcado para sábado, 19, às 20:00 horas, no Cineteatro São Brás, em que os jovens participantes apresentarão o resultado desta aventura de duas semanas.

Pub

A entrada é livre para menos de 10 anos e os ingressos estão à venda por 5 euros para maiores de 10 anos na Associação JNC (Praceta da Misericórdia, junto à Oficina dos Sons) e no Cineteatro São Brás.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel apoia logisticamente o projeto, disponibilizando espaço, transporte e refeições, contando com a parceria da Santa Casa da Misericórdia e do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas para proporcionar o necessário alojamento para os jovens.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi