Amaro Antunes vence 9.ª etapa da Volta a Portugal e W52/FC Porto arrasa equipas algarvias

O ciclista algarvio Amaro Antunes, que venceu hoje a 9.ª etapa da Volta a Portugal, vai lutar pelo triunfo final na prova com o «camisola amarela» Raul Alarcón, num dia em que os dois ciclistas da W52/FC Porto arrasaram as aspirações dos líderes das duas equipas algarvias.

Numa etapa de 184,1 km entre Lousã e Guarda, com seis contagens de montanha, o momento decisivo da etapa chegou na terceira subida, à Torre, quando Amaro Antunes atacou e levou consigo o colega e líder Raul Alarcón.

Pub

Perante a passividade de Vicente de Mateos (Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve) e Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira), 2.º e 3.º classificados à partida para a etapa, que não reagiram ao duplo ataque portista, Amaro e Alarcón levaram a fuga até final.

Os dois portistas ultrapassaram mais três contagens de montanha, também com a ajuda de Ricardo Mestre, e chegaram em conjunto à meta, com 4.40 minutos de avanço sobre o grupo de perseguidores.

Assim, o triunfo final será discutido na derradeira etapa da Volta, o contrarrelógio de amanhã, terça-feira, entre Raul Alarcón, «camisola amarela», e Amaro Antunes, agora 2.º classificado, a 28 segundos do colega de equipa.

Apesar da escassa diferença - passível de ser anulada no «crono» de 20,1 km em Viseu -, Amaro Antunes, em declarações à RTP, parecia ter já entregado a vitória final a Alarcón.

Pub

“O Raul é que merece vencer. Se eu ficar com o 2.º lugar, já fico satisfeito”, disse o ciclista algarvio, natural de Vila Real de Santo António.

Mateos, 3.º, a 5.01 minutos do «camisola amarela», e Nocentini, 4.º, a 5.09 minutos, vão limitar-se a lutar pelo último lugar do pódio.

O chefe de fila do Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve já garantiu, porém, a posse definitiva da camisola «verde», de vencedor da classificação por pontos.

Pub
Mais em Desporto
“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,

Louletano
Louletano conquistou campeonato distrital de futsal na última jornada

O Louletano garantiu o título de campeão da I Divisão Distrital de futsal de seniores masculinos na última jornada, ao bater no passado

Farense
Marco Matias é o primeiro reforço para o ataque do Farense

O experiente avançado português Marco Matias, foi hoje anunciado como reforço do Farense para a próxima temporada, assinando contrato de uma