Odiana abre pré-inscrições para workshop nas salinas tradicionais

A Odiana abriu na semana passada as pré-inscrições para o 2.º Workshop de Salinas Tradicionais em Castro Marim, cuja data estimada é 25 de agosto, tendo como cenário de fundo uma visita turística às salinas tradicionais.

O evento, aberto ao público em geral, surge na sequência do workshop-piloto realizado no passado mês de julho, direcionado a responsáveis de projetos pilotos de turismo criativo no Algarve.

Pub

“É a oportunidade ideal para descobrir, o saber tradicional usado durante séculos na extração de sal. A meta é sentir a natureza nas salinas”, refere a associação que congrega os concelhos do Baixo Guadiana: Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Conhecer como se produz o sal é o objetivo da visita, que oferece a possibilidade de recolher o sal/flor sal artesanalmente e, para concluir a experiência, “para relaxar e equilibrar energias”, um banho flutuante de sais minerais e aplicação de argila da salina.

A data prevista para o workshop é 25 de agosto, das 16:00 às 20:00 horas, na Salina da Barquinha, em Castro Marim, com um limite mínimo e máximo de quatro e oito participantes, respetivamente. O custo será de 30 euros.

Para já, a Odiana abriu um formulário para pré-inscrições, cujo prazo encerra em 21 de agosto: https://goo.gl/forms/ltRCo9LfRB1PeSuQ2.

Pub

Esta atividade decorre no seguimento do projeto da Odiana «Oficinas do Saber Tradicional», em estreita colaboração com a Cooperativa Terras de Sal e com a empresa Água Mãe.

O objetivo é a revitalização turística das atividades tradicionais do Baixo Guadiana, de forma dinâmica e interativa, através de experiências “únicas”, que “atraiam mais turistas e envolvam a comunidade local”.



Pub
Mais em Sociedade
IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no

Aljezur apoia e reforça dispositivo de combate a incêndios rurais

No âmbito do protocolo relativo ao Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais de 2022,…