Vicente de Mateos fecha pódio no dia da consagração de Raul Alarcón

O ciclista espanhol Vicente de Mateos (Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve) garantiu hoje o 3.º lugar na classificação geral individual final da 79.ª Volta a Portugal em bicicleta, no dia da consagração do portista Raul Alarcón como vencedor.

Na última etapa, um contrarrelógio de 20,1 km, em Viseu, Gustavo Veloso conseguiu a sexta vitória para o W52/FC Porto na prova, enquanto o colega Raul Alarcón, 2.º no «crono», a 14 segundos, garantiu a «camisola amarela» de vencedor.

Pub

Na discussão pelo 1.º lugar, o algarvio Amaro Antunes foi apenas 10.º no contrarrelógio, a 1.07 minutos de Veloso, e não conseguiu derrubar Alarcón, fechando as contas da prova no 2.º lugar final, a 1.23 minutos do líder.

O ciclista, natural de Vila Real de Santo António, sai da Volta, porém, como uma das suas grandes figuras, vestindo a «camisola azul», de «rei» da montanha, e vencendo o prémio Combinado.

O pódio acabou por fechar com o espanhol Vicente de Mateos, o melhor representante das equipas algarvias, que viu a possível discussão pela vitória final fugir-lhe na etapa de segunda-feira.

O corredor do Louletano/Hospital de Loulé/Fibralgarve, vencedor da classificação por pontos («camisola verde»), foi 5.º no «crono», a 36 segundos de Veloso, e acabou no 3.º lugar, a 5.25 minutos de Alarcón, derrotando o italiano Rinaldo Nocentini, do Sporting/Tavira, no duelo final entre «algarvios».

Pub

O ciclista italiano foi 9.º no contrarrelógio e saiu de Viseu como 4.º classificado final, a 5.54 minutos de Alarcón, enquanto o colega Alejandro Marque, que fez o terceiro melhor registo no «crono», a 18 segundos de Veloso, foi 5.º na geral individual (+7.10 minutos).

Pub
Mais em Desporto
“Night Run Albufeira” está de volta para promover o exercício físico

Será no próximo dia 27 de maio, com ponto de encontro no Pavilhão Desportivo às…

Francisca Rosa
Algarvia Francisca Rosa convocada para Mundiais de natação artística

A atleta algarvia Francisca Rosa, da Portinado, foi convocada para os Mundiais absolutos e para os Europeus juniores de natação artística,

Louletano
Louletano conquistou campeonato distrital de futsal na última jornada

O Louletano garantiu o título de campeão da I Divisão Distrital de futsal de seniores masculinos na última jornada, ao bater no passado

Farense
Marco Matias é o primeiro reforço para o ataque do Farense

O experiente avançado português Marco Matias, foi hoje anunciado como reforço do Farense para a próxima temporada, assinando contrato de uma