Sismo de 4.3 sentido nas proximidades de Lisboa (atualizada)

Confirmado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, ocorreu hoje, quinta feira dia 17, em Portugal Continental, um sismo de magnitude 4.3 na escala de Richter, com epicentro localizado a quatro quilómetros de Sobral de Monte Agraço.

De acordo com o site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o abalo foi registado pelas 07:44 horas “nas estações da Rede Sísmica do Continente” com uma classificação de grau III a NE de Sobral de Monte Agraço.

Pub

De referir também que um sismo de intensidade 2.9 na escala de Richter já tinha siso registado na mesma zona, no passado dia 15 de agosto, pelas 10:16 horas, a que se seguiram diversas pequenas réplicas de fraca intensidade.

Este sismo, com epicentro a quatro quilómetros este-nordeste de Sobral de Monte Agraço, próximo de Torres Vedras, na zona Oeste do distrito de Lisboa, de acordo com informação posta a circular pelo IPMA, "não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III, na escala de Mercalli modificada, na região de Vila Franca de Xira e na cidade de Lisboa”.

Pub
Mais em Ambiente
Portimão
Declaração de compromisso sobre alterações climáticas vai ser assinada em Portimão

A Águas do Algarve vai assinar em Portimão, na próxima semana, em conjunto com outros municípios e entidades gestoras do setor, a

Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…