Silves: Documentário sobre a “Arte do Latoeiro” já está online

O Projeto TASA, com o apoio da Câmara Municipal de Silves (CMS), já tem disponível online o documentário sobre “A Arte do Latoeiro – Dar Vida à Tradição”. Os interessados poderão ver este trabalho aqui.

Este trabalho foi realizado por Jorge Graça e foi apresentado na última edição do “Mercado fora d’horas”, que teve lugar em Silves, no passado dia 9 de agosto.

Pub

Presentes nessa sessão estiveram, para além dos representantes da EDP, da Proactivetur, da CCDR, os Presidentes das Juntas de Freguesia de Silves e de SB Messines, a Diretora Regional da Cultura do Algarve, a Presidente da CMS, os aprendizes de latoeiro e o Mestre de latoaria e designer, bem como o filho do latoeiro “António Raul” que cedeu à CMS o espólio do seu pai à CMS.

Pub
Artigos Relacionados
Mais em Artes & Espetáculos
Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi

Ana Vitória
Ana Vitória estreia hoje «Encruzilhada» no Teatro das Figuras

A coreógrafa, performer e artista visual brasileira Ana Vitória estreia hoje, terça-feira, 24, no Teatro das Figuras, em Faro, a instalação