
PS/Vila Real de Santo António apresentou candidatos autárquicos
O PS/Vila Real de Santo António apresentou recentemente os candidatos aos órgãos autárquicos no concelho nas próximas eleições Autárquicas de 1 de outubro, encabeçados por António Murta, ex-presidente da câmara entre 1985 e 1993 e de 1997 a 2005.
O encontro, com cerca de 800 pessoas, contou com a presença de dirigentes regionais e nacionais do PS, que enalteceram as qualidades do candidato e das gestões municipais socialistas no concelho, às quais sucederam “12 anos de má gestão, que hipotecou” o concelho.
No seu discurso, António Murta referiu-se à “atual decadência” de Vila Real de Santo António, a “sempre esquecida” Cacela e a “sacrificada” vila de Monte Gordo, lembrando as taxas de água “mais caras do país”, a dívida “monstruosa” e da autarquia e a “ausência de obra feita”.
O candidato socialista à presidência da câmara frisou que a SGU “não é para terminar mas sim para funcionar” e que não será entregue a privados, considerando “vergonhosa a forma como decorre a recolha do lixo numa terra que se diz de turismo”.
António Murta prometeu medidas para a criação de emprego no concelho, assim como considerou “miseráveis” as ajudas sociais às famílias, defendendo que, “com as contas bem-feitas”, será possível “duplicar e até triplicar” as referidas ajudas às famílias com maiores dificuldades.