Oficina de criatividade e «mindfulness» para jovens em Tavira

A Fundação Irene Rolo, em Tavira, vai acolher nos dias 19 e 26 de agosto, das 10:00 às 13:00 horas, o evento «Arte com Calor | Olhar de Camaleão», uma oficina de criatividade e «mindfulness» para jovens.

Estas oficinas são projetadas para proporcionar atividades criativas de forma integrada, conseguindo que as crianças se concentrem em como se sentem ao segurar numa caneta, desenhar, cortar, escrever ou usar o corpo de uma maneira criativa e, ao mesmo tempo incentivando-as a estar cientes da sua respiração.

Pub

“Explorar a «atenção plena» («mindfulness») através da expressão criativa. A prática tradicional da «atenção plena» é feita geralmente focando-se na respiração ou nas sensações sentidas no corpo”, refere a associação corpodehoje, que promove a oficina, dirigida a jovens dos 6 aos 12 anos.

Ana António Gill nasceu em Portugal, mas estudou no Chelsea College of Art e Design, em Londres, onde recebeu um grau de primeira classe em Design e Arte Urbana.

O seu trabalho vai de peças de performance ao vivo a esculturas e instalações, passando por trabalhos com comunidades e escolas, com adultos e crianças, sendo “fortemente influenciado” pelos seus interesses em espaço/casa, objetos, identidade e sustentabilidade.

Nos últimos anos, tem desenvolvido “um forte interesse na pessoa como um todo, de maneiras de estar presente e consciente e na fluidez do ser humano”, trabalhando com estes conceitos e dando às crianças a oportunidade de serem “estimuladas criativamente ao experimentar com as técnicas da atenção plena”.

Pub

As inscrições, no valor de 15 euros, podem ser efetuadas pelo endereço eletrónico corpodehoje.oficinas@gmail.com ou pelo telefone 969813558.

Pub
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja