
Futebol: Portimonense ineficaz sofre segunda derrota seguida
O Portimonense sofreu a segunda derrota consecutiva na I Liga, ao perder no terreno do Rio Ave, por 2-0, em jogo da terceira jornada da prova, em que se revelou ineficaz, somando duas bolas nos «ferros».
A primeira parte foi equilibrada e as duas equipas foram dividindo o domínio do jogo, valendo o poste da baliza de Cássio a evitar o remate de cabeça de Wellington, aos 36 minutos, na melhor oportunidade dos algarvios.
Os locais desbloquearam o nulo pouco depois do reinício, aos 51 minutos, com golo de Óscar Barreto, surgindo depois a melhor fase do Portimonense, que encostou o adversário à sua área, mas desperdiçou alguns bons lances de perigo.
Quem não desperdiçou a hipótese de aumentar a vantagem, na área contrária, foi Guedes, aos 67 minutos, que assinou o 2-0 depois de boa jogada entre Francisco Geraldes e Ruben Ribeiro.
O Portimonense deixou boas indicações - Fabrício ainda atirou uma bola à barra, aos 73 minutos -, mas ficou a ausência de mais soluções ofensivas, reforços que o treinador Vítor Oliveira continua a aguardar.