Lagoa: “Amar a Terra” na FATACIL

Realiza-se nos próximos dias 18 a 27 de agosto, no Parque Municipal de Feiras e Exposições da Cidade de Lagoa, a 38.ª edição da FATACIL. A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) estará, como desde há 38 anos, representada nesta que é a maior Feira do género localizada a sul do Tejo.

Nesta edição da FATACIL o espaço “Amar a Terra” da DRAP Algarve consolidou-se e assumiu no recinto o protagonismo que nos caracteriza.

Pub

O espaço “Amar a Terra” é predominantemente referenciado pela mostra dos mais diversos produtos tradicionais regionais, marcando todos os anos a diferença pela tradição, pela inovação e reaproveitamento de produtos típicos já existentes na região como por exemplo o vinho, o mel, os doces regionais, os enchidos, o figo, a amêndoa, a alfarroba, os citrinos, o artesanato, entre muitos outros.

No espaço “Amar a Terra” os visitantes “viajam pelos sabores ancestrais” conhecem as últimas novidades no setor alimentar da região e conversam diretamente com os produtores algarvios.

O setor agropecuário do espaço “Amar a Terra” da DRAP Algarve, foi criado, desde a 1.ª edição, com o intuito de preservar e divulgar a riqueza que são as raças autóctones da região, conseguindo ano após ano transmitir aos visitantes a necessidade de proteger e dar continuidade a este manancial genético que diferencia a região do Algarve, dando a notoriedade necessária aos produtores e criadores da região, dignificando-os e enaltecendo também o setor primário e a nossa herança cultural acrescentando valor ao Mundo Rural do Algarve.

Nesta 38.ª edição da FATACIL 2017 daremos continuidade à dinamização do setor primário em estreita ligação com o turismo, visando fortalecer uma região mais sustentável, contribuindo para um Algarve determinante na economia nacional.

Pub

Pub
Leia mais:
Mais em Economia
Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face

Passagem dos ‘120 Anos de Triumph’ no Mar Shopping Algarve

A Triumph Portugal assinala a passagem do 120º aniversário da marca com uma exposição no Mar Shopping Algarve alusiva ao tema

Esperio: O banho de sangue de Wall Street pode abrir caminho para a Europa

A ameaça de um declínio perceptível nos lucros corporativos devido à escassez de dinheiro livre induzida pela inflação para os consumidores

Inflação atinge recorde de 8,1% na UE

Taxa de inflação homóloga da zona euro manteve-se estável nos 7,4% em abril, face a março, segundo informa o Eurostat.