Odiana disponibiliza «Guia de Apoio ao Empresário»

A associação Odiana disponibilizou o «Guia de Apoio ao Empresário», uma ferramenta de trabalho para todos os agentes económicos que exercem a sua atividade turística no território de baixa densidade do Baixo Guadiana.

“Trata-se de uma ferramenta da maior utilidade, sendo que aponta direções e tenta agilizar informações, processos e metodologias aos empresários e potenciais empresários e/ou investidores do e no Baixo Guadiana”, refere a associação que junta os municípios de Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António.

Pub

O documento compila informações úteis em contexto de promoção externa; informações sobre as tendências atuais no turismo e mercados internacionais; propostas de atuação e organização do tecido económico; redes, parcerias e a oportunidades de apoio e incentivo.

Este guia insere-se no projeto «Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)», que já se encontra na sua reta final - termina em março do próximo ano - e cujos resultados “começam a ser visíveis”.

“A meta é conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região”, salienta a Odiana sobre um projeto focado num turismo sustentável e que pretende combater a sazonalidade através do turismo de natureza.

Até à data, o projeto incluiu um total de sete sessões, desde temáticas sobre linhas de apoio, matchmaking, boas práticas, capacitação para a internacionalização (entre outras), tendo como eixo basilar o combate à sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e as baixas densidades.

Pub

Em fase de conclusão, está a ser produzido também um vídeo promocional, dirigido aos mercados internacionais, que convida o visitante a conhecer o que de mais genuíno existe no Baixo Guadiana.

O «Guia de Apoio ao Empresário» encontra-se disponível para download em https://mega.nz/#!9WJhnTzS!QHFL3VamUCAU6k9fW3hnqKvR-W3dziA7z4s-KH9arRc.

Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face