Google Assistant em Português, mas só para o Brasil

Segundo o site maistecnologia.com, aproximadamente um ano depois do lançamento do assistente virtual Google Assistant, este excelente produto está a expandir-se para mais mercados, oferecendo suporte a outros idiomas. Assim, o Brasil passa a dispor de acesso direto na língua Português do Brasil a todas as funcionalidades do potente mecanismo que se socorre de todo o complexo algoritmo de Inteligência Artificial da Google.

Refere o mesmo site que esta promessa havia sido feita durante a conferência de programadores Google I/O que teve lugar em maio passado. O tempo apontado como meta para disponibilização de mais idiomas no Google Assistant era o final do verão, mas ao que tudo indica chegou mais cedo.

Pub

A página de suporte ainda não conta com toda a informação, multiplicando-se apenas na Internet os relatos e imagens de utilizadores que conseguem já aceder à função na sua plenitude selecionando a língua Português do Brasil. A Google parece continuar sem planos para disponibilizar este excelente produto em Português de Portugal.

Pub
Mais em Internacional
Brasil: fim do estado de emergência em saúde pública Covid-19

Chegou ao fim, neste domingo (22), o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN),…

Brasileiro encontrado morto com abraçadeiras no pescoço

O corpo do brasileiro, natural de Minas Gerais, foi encontrado na região de Cabo da…

Manto de neve cobre parte do sul do Brasil

Um manto de neve cobriu partes do estado de Santa Catarina no sul do Brasil que desde há alguns dias enfrenta uma invulgar vaga de frio

Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.