Olhanense, Moncarapachense e Farense vencem no arranque do Campeonato de Portugal

O Olhanense, o Moncarapachense e o Farense foram as equipas algarvias que iniciaram o Campeonato de Portugal (CP) com vitórias, com destaque para o regresso das duas equipas do concelho de Olhão ao terceiro escalão do futebol nacional.

Em casa, o Olhanense, que desde 2004 estava afastado das competições não profissionais, assinalou a estreia na prova com um triunfo sobre o vizinho Almancilense, por 2-0, com um golo em cada parte.

Pub

A equipa de Bruno Saraiva demonstrou sempre ser mais forte do que o conjunto orientado por Luís Moreira e desperdiçou algumas ocasiões, até que Tiago Sousa, de forma infeliz, desviou um cruzamento de Januário para a sua própria baliza, aos 31 minutos.

Perto do apito final, aos 84 minutos, seria o jovem Rui Santos, de 19 anos, formado no Olhanense e a fazer o seu primeiro jogo oficial pelo clube, a levar o Estádio José Arcanjo ao rubro, com o 2-0.

A poucos quilómetros, em Moncarapacho, a equipa de João Manuel Pinto também teve um regresso feliz aos escalões nacionais, mais de 40 anos depois da última presença, com um triunfo pela margem mínima (1-0) sobre o Castrense, graças a um golo de Fábio Marques, na marcação de uma grande penalidade, aos 11 minutos.

Até final da partida, o Moncarapachense sofreu, com os alentejanos a criarem - e desperdiçarem - várias ocasiões, mas acabou por garantir os três pontos na jornada inaugural do Campeonato de Portugal.

Pub

A terceira equipa algarvia com arranque muito positivo foi o Farense, que se deslocou a Moura e venceu por 1-0.

O golo do lateral-esquerdo Jorge Ribeiro, aos 62 minutos, na marcação de uma grande penalidade, decidiu uma partida em que os algarvios jogaram quase toda a segunda parte em inferioridade numérica, depois da expulsão de Cássio (55).

O Armacenenses, com Ivo Soares a fazer a estreia no banco, também pontuou, registando um empate (2-2) na deslocação ao terreno do Operário.

Para além do Almancilense, a 1.ª jornada do Campeonato de Portugal foi amarga para Louletano e Lus. VRSA, derrotados por Olímpico do Montijo (0-1, em casa) e Casa Pia (3-1, fora), respetivamente.

Pub
Mais em Desporto
F1: Charles Leclerc obtém em ‘casa’ a sua 5ª pole-position do ano

Dobradinha da Ferrari na primeira linha da grelha de partida para o GP do Mónaco,…

Campeonato de Formula WindSurfing em Ferragudo

Após 500 anos a viver o mar, a vila de Ferragudo “apadrinha” , numa organização…

F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…

Portimão volta a receber a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Entre esta sexta-feira, 27 de maio, e o próximo domingo, dia 29, Portimão volta a…