Jornal diariOnline Região Sul

Albufeira: Cultura e Vida Saudável marcam comemorações do Dia do Município

O Município de Albufeira comemorou o seu feriado municipal, data que simboliza a entrega da Carta de Foral, em 1504, pelo rei D. Manuel I.

As cerimónias oficiais do Dia do Município de Albufeira tiveram início às 09h30, com o tradicional Hastear das Bandeiras, junto aos Paços do Concelho, ao som do Hino Nacional interpretado pela Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne.

Na manhã de domingo, dia 20 de agosto, foi inaugurado o Moinho do Cerro do Malpique, alvo de uma intervenção com o objetivo de recuperar este elemento marcante na imagem de Albufeira, que possui uma localização privilegiada, sendo avistado por quem entra na cidade pela sua estrada principal.

Moinho do Cerro do Malpique

Carlos silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, destacou a importância de salvaguardar o património do concelho.

A recuperação do Moinho do Cerro do Malpique tem, por um lado, uma função turística. Por outro lado, tem uma função de educação. É um moinho que está recuperado, visitável e a funcionar. Acima de tudo, é um símbolo de amor próprio pela nossa cultura.

Carlos Silva e Sousa, Pres. CM Albufeira

A encerrar o programa da manhã foi feita uma visita à obra de beneficiação do Parque Verde Urbano na entrada principal da cidade.

É um ponto de partida para tornarmos Albufeira visitável, de forma saudável, a pé. Foi construído um novo espaço com parque infantil, equipamento multigeracional e de crossfit, praça central com bancos, e foram ainda plantadas 155 espécies arbóreas.

Carlos Silva e Sousa destacou as áreas que considera fundamentais.

No dia da cidade, com as iniciativas que tomámos, quisemos destacar duas áreas fundamentais. A cultura e a vida saudável que queremos para a cidade de Albufeira.

As comemorações do dia do Município de Albufeira terminaram com os céus da cidade iluminados pelo colorido do tradicional espetáculo de fogo-de-artifício, na Praia dos Pescadores.

Praia de Albufeira

Ana Moura subiu ao palco da Praça dos Pescadores para um espetáculo único. A artista é uma das fadistas portuguesas da atualidade com mais sucesso a nível nacional e internacional

No final da tarde de domingo, a Câmara Municipal de Albufeira e a APAL, Agência para a Promoção de Albufeira, apresentaram Antes houve ainda o programa de Fim de Ano 2017 -2018, que terá cum cartaz de luxo, com destaque para “Xutos & Pontapés” e “Agir”, que atuarão na Praça dos Pescadores, em Albufeira, no último dia do ano.

Comentários

comentários