
Causa Animal foi tema de Tertúlia da Coligação “S. Brás de Alportel Primeiro”
Numa iniciativa da Coligação «São Brás de Alportel Primeiro», realizou-se no passado dia 15 de agosto, uma “Tertúlia pela Causa Animal”, que contou com a participação de dezenas de pessoas, entre as quais o deputado Cristóvão Norte, que animou e valorizou o debate em torno dos "problemas, necessidades e formas de se poder melhorar as condições de vida dos animais do concelho" são-brasense.
De destacar, efetivamente, a presença do deputado Cristóvão Norte neste evento, enquanto autor do regime sancionatório aplicável aos maus-tratos contra animais e um defensor acérrimo da Causa Animal, bem como, de diversas Associações Regionais, Médicos Veterinários e muitos cidadãos sensíveis para com a temática e apoiantes desta Causa.
Na ocasião, foi apresentada como Provedora dos Animais, Corine Justo, que apresentou e sugeriu algumas das temáticas a debater, tais como "as formas de melhorar o espaço público e torná-lo mais inclusivo para os animais, como melhorar a higiene/saúde pública e como reduzir o número de animais abandonados".