Vaivém Oceanário ruma ao Algarve em setembro

O projeto de educação ambiental Vaivém Oceanário, do Oceanário de Lisboa, vai apresentar-se no Algarve entre 5 e 10 de setembro, lançando a sua âncora junto à casa André Pilarte, em Tavira.

Tanto os algarvios como quem está de férias no sul do país vão poder participar, gratuitamente, nas atividades lúdicas e pedagógicas promovidas pela equipa de educadores marinhos, bem como aprofundar o seu conhecimento sobre o mar português.

Pub

Avós, crianças, adultos ou famílias, terão a oportunidade de explorar a diversidade do oceano, o que este nos fornece, e reconhecer o valor que tem para o planeta e para todos nós.

Com o objetivo de promover a alteração dos comportamentos no dia-a-dia dos portugueses, são ainda dadas sugestões práticas e objetivas para que cada um use os recursos marinhos de forma sustentável.

No Vaivém Oceanário, são também abordados temas como a importância do consumo consciente e sustentável de peixe e marisco e, através de um «quiz», os participantes ficam a conhecer as profissões do Oceanário de Lisboa e o papel dos aquários na conservação do oceano.

Os mais pequeninos vão também ajudar o super-herói Vasco a descobrir o que quer ser quando crescer, conhecendo várias profissões ligadas ao mar, e “navegar” pelo mar português guiados pelo rei oceanógrafo, D. Carlos I.

Pub

Os horários da presença no Algarve são os seguintes: 5 de setembro – 15:00 às 18:00 horas; 6 de setembro - 10:00 às 13:00 e 14:30 às 17:30; 7 a 10 de setembro – 17:00 às 20:00 e 21:00 às 23:00.

Para informações sobre marcações de visitas, estão disponíveis os contactos camara@cm-tavira.pt e 281320577.

O Vaivém Oceanário, que já levou a missão do Oceanário de Lisboa a todos os distritos de Portugal continental e regiões autónomas, visitou um total de 191 municípios e conquistou mais de 230 mil participantes desde 2005.

Pub
Mais em Ambiente
Portimão
Declaração de compromisso sobre alterações climáticas vai ser assinada em Portimão

A Águas do Algarve vai assinar em Portimão, na próxima semana, em conjunto com outros municípios e entidades gestoras do setor, a

Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…