Armona: Autarca olhanense otimista sobre garantias do ministro do Ambiente

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, manifestou-se satisfeito com as garantias deixadas pelo ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, em relação à ilha da Armona, após a reunião entre ambos realizada ontem.

O autarca olhanense mostrou-se bastante satisfeito com as conversações que manteve com o governante: “Tenho razões para estar satisfeito, e têm todos os olhanenses que têm casas na Ilha da Armona”, afirmou Pina, em comunicado.

Pub

Segundo o presidente da Câmara de Olhão, o governante deixou o compromisso de que, até final do ano, será aprovado o Plano de Intervenção e Requalificação (PIR) da Armona, instrumento de importância capital para a gestão daquele território.

Para além disso, o ministro do Ambiente deixou também claro que, também até ao final de 2017, será renovada a concessão da Armona à Câmara Municipal de Olhão, por outro período de 30 anos, com nova delimitação territorial, “por forma a salvaguardar os interesses de todos quantos possuem casa na ilha”.

“O resultado destas conversações veio mais uma vez dar conta de que temos no Ministério do Ambiente um interlocutor privilegiado e atento às especificidades de um território como a Ilha da Armona e das suas gentes”, destacou o autarca.

“Soubemos demonstrar ao senhor ministro a importância destes dois documentos, e ele tem sido sensível aos nossos apelos. Hoje é um dia muito feliz para todos os olhanenses, em particular os moradores da Ilha da Armona”, concluiu António Miguel Pina.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…