“Nova Geração de Fado no Algarve” atua no Auditório Municipal de Lagoa

O Auditório Municipal de Lagoa, recebe no próximo dia 1 de setembro, pelas 21h30, o espetáculo “Nova Geração de Fado no Algarve”, o qual integra quatro jovens intérpretes de grande qualidade, cada um dando ao Fado o seu timbre e a sua forma diferente de cantar.

Adriana Marques, natural de Monchique, começou em concursos de fado no Algarve e tem participado em grandes espetáculos, em Portugal e no estrangeiro. Gravou um primeiro cd com produção de Paquito Brasiel, acompanhada pelos guitarristas Custódio Castelo e Carlos Garcia (Cajé), tendo gravado temas de Carlos Leitão, Carlos Meneses e Custódio Castelo (alguns inéditos), que dentro de pouco tempo vai apresentar.

Pub

Marta Alves, de Lagos, com apenas 18 anos é já uma fadista de grande valor – com um cd gravado – que tem cantado em concursos de televisão, no Museu do Fado e por todo o Algarve, onde tem sido vencedora.

Inês Graça, nascida na Fuzeta, com uma voz castiça e quente e uma entrega total e apaixonada à sua interpretação, também começou nos concursos de fado e faz parte do grupo de fado Al Mouraria.

Iza de Brito, natural da Quarteira, tem uma forma de cantar e um timbre de voz e reportório diferente de qualquer das outras intervenientes. Com um cd gravado e produzido por Jorge Fernando, faz parte do grupo de fado Al Mouraria e, tendo começado a cantar nos concursos de fado no Algarve, tem participado em vários espetáculos por todo o país e na televisão.

Estas quatro fadistas serão acompanhadas por Vítor do Carmo na guitarra portuguesa, José Santana na viola de fado e Duarte Costa na viola baixo.

Pub

Os bilhetes para o espetáculo, para maiores de 6 anos, estão à venda na Ticketline, Worten, Fnac, Auditório Municipal, Balcão Único da CML e Convento de S. José. Recorde-se que o Fado foi proclamado, pela UNESCO, Património Cultural Imaterial da Humanidade, a 27 de novembro de 2011.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi

Ana Vitória
Ana Vitória estreia hoje «Encruzilhada» no Teatro das Figuras

A coreógrafa, performer e artista visual brasileira Ana Vitória estreia hoje, terça-feira, 24, no Teatro das Figuras, em Faro, a instalação