Tavira: Orquestra Clássica do Sul atua na Igreja do Carmo no sábado

O maestro Rui Pinheiro vai dirigir a Orquestra Clássica do Sul (OCS) no próximo sábado, 26, às 21:30 horas, no concerto «Ninfas dos Bosques e dos Rios», marcado para a Igreja do Carmo, em Tavira.

Numa das últimas atuações da OCS no âmbito do programa de verão de 2017, duas obras contrastantes de Frederik Delius e duas peças do compositor e pianista inglês Sterndale Bennett compõem o concerto, “inspirado na contemplação de paisagens e com alguns traços de impressionismo, como se verifica numa das composições de Delius”.

Pub

Os sons do bosque, a tranquilidade do rio e a magia característica destes cenários vão ecoar nas melodias tocadas pela Orquestra Clássica do Sul.

Embelezado por uma decoração cuidadosa e de enorme valor artístico, enriquecido com a presença de peças de estilo barroco e rococó que meditam no espaço envolvente, o palco na Igreja do Carmo irá ganhar uma nova dimensão.

Os bilhetes têm o valor de 7,5 euros e podem ser adquiridos no local, na hora que antecede o evento.

Depois de Tavira, a Orquestra Clássica do Sul tem atuações previstas no Festival F em Faro, nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro, na Igreja da Sé, pelas 19:00.

Pub

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Lagoa recebe Festas do Divino Espírito Santo

Lagoa do Algarve irá receber uma comitiva de Lagoa dos Açores, no âmbito do protoloco de geminação existente entre as duas cidades…

Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi