BTT: Inscrições abertas para o Algarve Bike Challenge 2018

A 6.ª edição do Algarve Bike Challenge 2018, a maior prova por etapas em BTT para equipas de dois elementos realizada em Portugal, vai animar Tavira entre 2 e 4 de março do próximo ano e já tem as inscrições abertas, anunciou a organização.

“O percurso mantém-se ainda em segredo mas continuará a oferecer percursos magníficos e paisagens deslumbrantes, incluindo setores e locais inéditos que fazem desta uma prova de referência”, revelou a Associação Clube BTT da Conceição de Faro, em comunicado.

Pub

Desde o seu início, em 2013, o Algarve Bike Challenge passou por vários ajustes e mudanças: depois de três anos de prova guiada por GPS (2013, 2014 e 2015), realizaram-se duas edições cujo percurso foi 100% sinalizado (2016 e 2017), voltando agora o GPS a guiar os inscritos.

As categorias continuam, porém, similares à última edição: open men (19 a 39 anos), master men (40 a 49 anos) e grand master men (mais de 50 anos), para as duplas masculinas, e open women (19 a 39 anos) e master women (mais de 40 anos) para as duplas femininas, para além da categoria mista, para as duplas formadas por um homem e uma mulher com mais de 19 anos.

Nos controlos de tempo e passagem, assim como na chegada, o resultado da equipa será apenas validado com a presença simultânea de ambos os elementos.

“Este conceito neste tipo de eventos é sem dúvida uma mais-valia uma vez que estimula o espírito de equipa”, salienta a organização.

Pub

Todas as etapas terão o seu início e final no centro histórico da cidade de Tavira, mas apenas esse ponto será o comum entre as tiradas, já que todo o restante percurso será distinto, percorrendo os melhores trilhos do litoral, barrocal e da Serra do Caldeirão.

As inscrições - limitadas a 900 participantes (450 equipas) - variam entre 90 e 230 euros, consoante as várias modalidades.

Pub
Mais em Desporto
Ricardo Teodósio vence destacado no CPR 

Quarta ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), o Vodafone Rally de Portugal consagrou o campeão nacional em título, Ricardo

Elfyn Evans lidera Vodafone Rally de Portugal em dia de hecatombe dos Sébastien

Vencedor da prova em 2021, o britânico Elfyn Evans apresentou, esta sexta-feira, a candidatura a um segundo triunfo consecutivo no Vodafone Rally de

F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…