Presidente da República e ministro da Educação entregaram prémio

Autarquia são-brasense distingue alunos vencedores do concurso «Ciência na Escola»

O executivo da Câmara Municipal de São Brás de Alportel aprovou ontem, terça-feira, por unanimidade, um voto de louvor para o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, pelo 1.º prémio alcançado no concurso «Ciência na Escola».

O coordenador do clube de robótica, o professor Vítor Gonçalves, e os seus alunos Alexandre Badalo, Marco Martins e Ricardo Madeira, do curso técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, venceram o evento promovido pela Fundação Ilídio Pinho com o projeto «DIGI3D – Uma solução para a deficiência motora».

Pub

Trata-se de uma solução que permite a produção de próteses de forma rápida, com recurso a técnicas de digitalização 3D, num processo pouco ou nada invasivo para o doente.

A proposta de voto de louvor foi apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, tendo sido aprovada pela unanimidade dos membros do executivo municipal.

“Este prémio constitui para o município de São Brás de Alportel uma enorme honra, por ser prova do valor e mérito dos jovens-são-brasenses, que para além da dedicação e empenho nos estudos, revelam um elevado espírito de empreendedorismo e participação na comunidade e, acima de tudo, um espírito de altruísmo e solidariedade, que é exemplo para todas as gerações, na procura de soluções para melhorar a vida de quem tem deficiências motoras, agilizando processos e reduzindo o sofrimento dos doentes”, sublinhou o autarca são-brasense.

A vitória conquistada na competição de nível nacional, salienta a autarquia em comunicado, “revela o que de melhor se faz ao nível da ciência nas escolas secundárias e dá a conhecer” o trabalho desenvolvido no agrupamento escolar José Belchior Viegas.

Pub

O prémio foi entregue em junho, numa sessão em que participaram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…