
Embarcações de recreio atracadas irregularmente na Culatra identificadas pela Polícia Marítima
Ontem, dia 22 de agosto, o Comando-Local da Polícia Marítima de Olhão desenvolveu uma ação de fiscalização no porto de pesca da Ilha da Culatra, no seguimento de denúncias referentes a embarcações de recreio irregularmente atracadas naquele porto, que prejudicavam a manobra e atracamento de embarcações de pesca costeira, com lugar reservado.
Em resultado desta ação, foram identificadas quinze embarcações de recreio atracadas em espaços reservados a embarcações empregues noutras atividades, designadamente de pesca, comércio e auxiliares de apoio às atividades de culturas marinhas.
Refira-se que o porto de pesca da Ilha da Culatra encontra-se sob jurisdição da autoridade portuária (Docapesca, Portos e Lotas, S.A.), tendo sido elaborado por essa autoridade o Edital n.º CL/01/2017, de 14 de julho de 2017, ordenando os espaços de atracamento de embarcações naquele porto.
Das infrações verificadas, serão levantados os respetivos autos de notícia e enviados à autoridade portuária, para efeitos de processamento contraordenacional.