Tiago Bettencourt na Praça da República em Tavira

Tiago Bettencourt, cantor e autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, atua amanhã à noite, dia 25 de agosto, na Praça da República, no centro da cidade de Tavira, a partir das 22:00 horas.

De notar que foi há mais de dez anos que o artista embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com os "Toranja", marcando para sempre o panorama musical português, pela riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias.

Pub

Rapidamente captou a atenção do público e se o álbum "Esquissos" foi um sucesso de vendas, o álbum "Segundo" também não ficou aquém. Temas inesquecíveis como "Carta" e "Laços" são indissociáveis das suas melodias e da sua voz marcante. Já em 2006, os Toranja anunciam uma pausa prolongada. É então que Tiago Bettencourt parte para o Canadá, e tendo como banda de apoio os Mantha, grava o álbum "Jardim", editado em 2007 com o grande êxito "Canção Simples".

Depois de outros sucessos editados nos anos anteriores, eis que em 2014, Tiago Bettencourt apresenta o disco “Do Princípio”, contando com três colaborações de luxo (Jacques Morelenbaum, Mário Laginha e Fred Pinto Ferreira) além dos seus músicos habituais. Neste disco Tiago renova-se apresentando, entre outros, os surpreendentes “Aquilo que eu não fiz”, “Morena” e “Maria”, que podem ser ouvidos nas principais rádios nacionais.

Tiago Bettencourt vai lançar um novo disco no próximo mês de setembro, «A Procura».

Este espetáculo é patrocinado pela Câmara Municipal de Tavira e a entrada é livre.

Pub

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Festival Out-(In)VerAno ainda tem cadidaturas abertas

O Festival Out-(In)VerAno, iniciativa promovida pela associação Questão Repetida, está a receber até 20 de…

Biblioteca de Silves mostra “ARTES” dos alunos

A Biblioteca Municipal de Silves tem patente até ao final de maio a exposição “ARTES”, uma exibição dos trabalhos de expressão plástica.

Festival Internacional de Piano encerra no TEMPO

O VI Festival Internacional de Piano do Algarve, que este ano regressou ao TEMPO depois de uma edição online em 2021, encerra na sexta-feira.

ALMUSA dá concertos de música clássica e contemporânea em Loulé e Boliqueime

A ALMUSA – Associação de Música estabelecida em Boliqueime, no concelho de Loulé, vai realizar nos dias 23 e 24 de junho, dois concertos de