«Showcooking» no mercado municipal de Altura

O mercado municipal de Altura, no concelho de Castro Marim, abre portas na próxima quarta-feira, 30, das 9:00 às 12:00 horas, a um inovador ateliê gastronómico, com iguarias confecionadas com os produtos mais genuínos do território do Baixo Guadiana.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Odiana, em parceria com o município de Castro Marim, a qual contará com a participação da «chef» vila-realense Jossara Martins, que confecionará um pequeno-almoço para degustação do público presente.

Pub

A regra é utilizar produtos presentes no próprio mercado e outros adquiridos previamente a produtores locais das áreas de baixa densidade do Baixo Guadiana, do queijo fresco de cabra ao mel, passando por compotas locais, fruta fresca da época, enchidos, bolos secos e pão caseiro, entre outros.

“O objetivo é maximizar e valorizar o potencial dos produtos do Baixo Guadiana, cativando os visitantes a degustar, comprar e promover”, refere a Odiana sobre a iniciativa, cujo mote é «Choose Our Food» («Escolha os nossos produtos/comida»).

“Trata-se de uma ação pensada para dar a conhecer os produtos agroalimentares e promover, junto do público, a compra/utilização destes produtos de elevada qualidade e com selo do território”, garante, em comunicado, o diretor da Odiana, Valter Matias.

No âmbito do projeto «Choose our Food», a associação que une os municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António já organizou iniciativas de degustação como o «Dia do Pequeno Almoço», que decorreu, durante a Páscoa, no hotel Praia Verde, e um «Showcooking» com o mini «chef» Pedro Jorge, na última edição do Terra de Maio.

Pub

As degustações vão continuar um pouco por todo o território do Baixo Guadiana, até janeiro, data de conclusão do projeto.

Pub
Mais em Sociedade
Beja
Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca na sexta-feira

A banda desenhada volta a tomar conta da cidade de Beja, entre 27 de maio e 12 de junho, com um festival internacional que promete

Transição
São Brás: Sessão online aborda transição digital nas escolas

A transição digital nas escolas vai ser tema, amanhã, quinta-feira, 26, de uma sessão online, via Zoom, promovida por entidades de São Brás

Olhão
Olhão: MOJU promove melhorias em bloco habitacional

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão reuniu esforços para promover pequenas melhorias no interior do bloco habitacional onde,

Portugal vai estudar implementação da semana laboral de quatro dias

Impacto da semana laboral de quatro dias, graças à aprovação de uma proposta parlamentar da esquerda durante o debate do OE 2022…