Turistas enviam memórias de Monchique para familiares e amigos

Os turistas que visitam Monchique estão a ser convidados a escrever um postal para familiares e amigos, no âmbito de uma campanha de verão promovida pela Câmara Municipal de Monchique, que visa a consolidação do concelho como destino turístico.

Promover a interação dos turistas com a população local, divulgar os principais pontos de atração do concelho e promover a experiência das diferentes atividades, criando “memórias inesquecíveis” da visita ao concelho e prolongando-as no regresso a casa, são os objetivos principais desta ação, denominada «Do Topo do Algarve para o Mundo» e que decorre até 15 de setembro.

Pub

No Largo dos Chorões, está colocado um “posto de turismo” móvel, que conta com jovens do concelho - no âmbito do programa de ocupação dos tempos livres nas férias.

O turista é convidado a escrever um postal a um familiar e/ou amigo, que é colocado numa caixa de correio especialmente criada para o efeito e será, posteriormente, enviado para a morada escolhida.

É depois tirada uma fotografia polaroid pelos jovens e oferecido um guia de visita ao concelho e a fotografia como recordação.

Nesta fotografia, ficará registada a visita ao concelho, assim como a interação com os artesãos que durantes estes dias integram esta dinâmica, com demonstração de trabalho ao vivo da sua arte ou oficio.

Pub

Para o efeito, a Câmara Municipal de Monchique criou um conjunto de vinte postais do concelho e dos mais icónicos artesãos, de forma a valorizar esta importante componente da cultura e património local, como as tradicionais cadeiras de tesoura, as bonecas de trapo, as mantas e peças tecidas em tear tradicional, a cestaria, as tradicionais rendas, entre outras maravilhas que só as mãos destas pessoas carregadas de história e de afeto conseguem criar.

“Trata-se de uma ação pessoal e de abordagem direta com o turista e que permite por outro lado a promoção de Monchique e o que de melhor este concelho tem para oferecer, através do conselho ou opinião de um familiar ou amigo que recebe na sua casa uma mensagem e convite a visitar o «Topo do Algarve». Sem dúvida uma das formas mais eficazes de comunicação e fidelização do turista a um destino”, refere a autarquia, em comunicado.

Pub
Mais em Sociedade
«Três da Manhã» passam pelo Mercado Municipal de Faro na quarta-feira

Faro vai receber amanhã, quarta-feira, 25, o início de uma emissão solidária, ao longo de todo o dia, das «Três da Manhã», programa da Rádio

Em todas as circunstâncias “Ao volante, o telemóvel pode esperar”

Entre hoje (24) e o dia 30 de maio, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de

Surfista alemão bate recorde de Rodrigo Coxa ao surfar maior onda do mundo na Nazaré – CNN

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou esta terça-feira que o surfista alemão Sebastian Steudtner é o novo recordista da maior onda do

Faro
«Faro Acolhe» promove alojamento de universitários em casa de idosos

O projeto «Faro Acolhe», que junta autarquia e Universidade do Algarve (UAlg), pretende promover o alojamento de jovens universitários em