Ministro do Ambiente em Quarteira para apresentação do Laboratório Vivo para a Descarbonização

Foi apresentado no Centro Autárquico de Quarteira, o projeto da Câmara Municipal de Loulé para a implementação de um Laboratório Vivo para a Descarbonização no âmbito da candidatura ao Fundo Ambiental – Quarteira EcoLab, numa sessão que contou com a presença do Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes.

O Ministério do Ambiente desafiou os municípios portugueses a planearem, desenvolveram e implementarem Laboratórios Vivos para a Descarbonização, iniciativa que se traduz numa abordagem de incentivo à criação de espaços de promoção do desenvolvimento de tecnologias inovadoras de baixo impacte ambiental e cujo projeto pretende fomentar a descarbonização das cidades através de soluções tecnológicas que aumentem a eficácia e reduzam o consumo de energia, contribuindo para criar cidades inovadoras, sustentáveis e inclusivas, que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos.

Pub

Empenhado na defesa ambiental e na sustentabilidade do futuro do Planeta, Vítor Aleixo sublinhou:

Esta é uma matéria global mas para a qual nem todos os municípios estão ainda sensibilizados.  Estamos conscientes das principais metas da Cimeira de Paris. A nossa vida vai mudar em muitos domínios e vamos ser todos chamados a cumprir, de forma responsável e consciente, sob pena do Planeta – a nossa “Casa Comum” – não ficar habitável para os nossos filhos e netos.

Veja as imagens !

Produção: JMVideo

Pub
Mais em Multimédia
Inflação na zona euro: os países mais afetados – vídeo

Estima-se que a taxa de inflação na zona euro tenha atingido os 7,5% em abril,…

Franceses hoje nas urnas na primeira volta das presidenciais (c/vídeo)

Os eleitores franceses votam este domingo para decidir quem vai à segunda volta das presidenciais em França.

Angola tenta captar investidores europeus (c/vídeo)

Convencer os investidores europeus a apostar em Angola foi um dos objetivos do primeiro Fórum Empresarial realizado com a União Europeia, esta quinta-feira em Bruxelas.

Moçambique: ciclone Gombe faz pelo menos 11 mortos

O ciclone Gombe matou pelo menos 11 pessoas no norte de Moçambique e deixou um rasto avultado de destruição nas províncias de Nampula e Zambézia.