Obra do novo Posto Territorial da GNR em Almancil foi adjudicada

A obra do novo Posto Territorial da GNR na vila de Almancil, foi adjudicado na última reunião camarária, estando previsto o arranque dos trabalhos para o último trimestre deste ano.

Localizado junto a outros importantes equipamentos como o complexo desportivo ou a Escola EB2,3 Prof. António de Sousa Agostinho, este quartel irá melhorar substancialmente as condições de trabalho dos militares e o atendimento aos cidadãos, bem como reforçar as questões de segurança naquela que é uma freguesia onde se encontram alguns dos mais emblemáticos resorts turísticos da Europa.

Pub

A infraestrutura insere-se numa parceria concertada entre o Município de Loulé e o Ministério da Administração Interna, celebrada em 2014, que tem por objetivo levar a cabo a reformulação do dispositivo da GNR e novas edificações, reforçando a segurança num concelho turístico por excelência. Nela inscrevem-se também o novo quartel de Salir e a requalificação das instalações em Loulé, investimentos já concluídos, bem como a construção de um novo quartel em Quarteira que albergará o Subdestacamento Territorial daquela cidade.

Refira-se por último que o valor da obra em Almancil rondará os 1.120 milhões de euros e o prazo de execução é de 15 meses.

Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…