Jornal diariOnline Região Sul

Quarteira: Pós-Graduação “Gestão de Equipas de Cuidadores de Idosos”

Ao fim de 8 edições em todo o país, a pós-graduação “Gestão de Equipas de Cuidadores de Idosos”, que conta já com 150 formandos, só em 2017, por forma a chegar a todos os interessados lança mais 6 edições.

Os cursos decorrerão em Coimbra, Covilhã, Guimarães, Mogadouro, Viseu e Quarteira.

A formação na cidade algarvia será no dia 13 de outubro.

O curso destina-se a licenciados nas áreas da saúde, psicologia, gerontologia, animação e educação social e outras cujo fim seja o trabalho com idosos ou na definição de políticas para esta franja populacional.

Poderão ser admitidos ainda licenciados em áreas diversas cujo Curriculum justifique a admissibilidade e portadores de outras habilitações não superiores desde que o seu curriculum justifique.

A pós-graduação tem como objetivo dotar os cuidadores, as equipas e os seus gestores de estratégias e conceitos capazes de acompanhar o ritmo de envelhecimento do pais e atender as necessidades destes “novos velhos”.

Esta formação Pós-Graduada confere dupla certificação, como Pós-Graduação pela A.P.C.D.P. e Formação Profissional pela DGERT, tem a duração de 100 horas 48 horas presenciais (que decorrem à sexta-feira das 18h00 às 22h00 horas e aos sábados das 9h00 às 18h00 quinzenalmente) e 52 horas de trabalho autónomo, que consiste na avaliação de casos de estudo e elaboração de um pequeno relatório.

A equipa de formadores é constituída por profissionais com elevada experiência nas matérias a abordar, entre eles, Ricardo Pocinho, Pedro Carrana, Ana Rosa e Vítor Nuno Anjos. O curso tem um custo de 250€.

Comentários

comentários