Arquivo Municipal promove encontro sobre de História de Loulé

O Arquivo Municipal de Loulé está a organizar o Encontro de História de Loulé a ter lugar no Auditório do Convento do Espírito Santo, nos dias 8 e 9 de Setembro. O Encontro, dedicado ao tema “Loulé: História, Arquivo e Património”, desde a Antiguidade à Época Contemporânea, visa reunir vários investigadores dessas três áreas, procurando congregar reflexões, promover o debate e apresentar estudos em curso.

Os cinco painéis que compõem a estrutura do Encontro versam sobre diversas temáticas: “Património e Legados”, “Sociedade, Poderes e Economia”, “Espólio Documental - Valorização e Preservação”, “Instituições e Quotidiano” e “Os homens, os Conflitos e os Movimentos Migratórios”.

Pub

Para além das várias comunicações, sobressaem, no Programa, os lançamentos dos livros “Loulé e a Grande Guerra”, de Ana Paula Pires e “O Município de Loulé nos finais da Época Moderna: Economia, Sociedade e Administração”, de Teresa Fonseca.

Na tarde do dia 9 será realizada uma visita à Estação Arqueológica do Cerro da Vila, em Vilamoura.

A participação confere a entrega de certificado, é gratuita e carece de inscrição. Para o efeito poderá ser utilizado o formulário online.

O evento conta com o apoio de Vilamoura World, CEPAC-UAlg e CIDEHUS-UÉ.

Pub

Promover a História, o Arquivo Municipal e o Património de Loulé são os principais objetivos desta iniciativa.

 

 

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Banda “Os Naira” no Auditório Municipal de Albufeira

Os Naira voltam a surpreender os albufeirenses, desta vez com uma atuação aberta ao público,…

Cineteatro Louletano garante apoio para quadriénio 2022 – 2025

O Cineteatro Louletano acaba de ver garantido um apoio de 200 mil euros anuais para…

Música e literatura do Algarve nas comemorações dos 150 anos de Ernesto Korrodi

A música e literatura “made in Algarve” vão marcar presença, em Leiria, nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Ernesto Korrodi

Ana Vitória
Ana Vitória estreia hoje «Encruzilhada» no Teatro das Figuras

A coreógrafa, performer e artista visual brasileira Ana Vitória estreia hoje, terça-feira, 24, no Teatro das Figuras, em Faro, a instalação