Jornal diariOnline Região Sul

Futebol: Portimonense qualifica-se para a fase de grupos da Taça da Liga

O Portimonense qualificou-se hoje para a fase de grupos da Taça da Liga de futebol, ao vencer em casa o Desp. Chaves, por 3-1, em jogo da 2.ª eliminatória da prova decidido apenas na segunda parte.

Os flavienses adiantaram-se cedo no marcador, logo aos quatro minutos, através de uma grande penalidade convertida por Pedro Tiba, mas o «capitão» dos algarvios, Ricardo Pessoa, repôs a igualdade aos 17 minutos.

Dois minutos depois, o extremo Matheus Pereira foi expulso, com vermelho direto, deixando a equipa forasteira em inferioridade numérica.

O Portimonense surgiu melhor após o intervalo e, aos 51 minutos, Paulinho, isolado por um colega, entrou na grande área, ultrapassou o guardião António Filipe e marcou o segundo golo para os algarvios.

A equipa de Vítor Oliveira, que apostou no reforço japonês Shoya Nakajima, que chegou esta semana, para o «onze» inicial, manteve-se dominante e falhou várias ocasiões para «matar» a partida, algo que só aconteceria aos 74 minutos, num remate de fora da área de Fabrício, em que o guardião flaviense podia ter feito melhor.

O sorteio da fase de grupos da Taça da Liga decorre durante a próxima semana.

Comentários

comentários