Faleceu o mentor do Festival F, Joaquim Guerreiro

Joaquim Guerreiro, diretor delegado do Teatro Municipal de Faro, faleceu esta madrugada, dia 2 de setembro, no Hospital de Loulé.

O funeral de Joaquim Guerreiro realiza-se na próxima segunda-feira, em Querença, concelho de Loulé, a partir das 11:30 horas. O corpo será velado, na Igreja Matriz de Loulé, a partir das 17:00 horas de amanhã, domingo.

Pub

Joaquim José Ramos Guerreiro tinha 49 anos e faleceu vítima de doença prolongada. Foi o criador do festival F, que se realiza anualmente na cidade de Faro, e que se encontra a decorrer nesta altura. Também foi o mentor do Alameda Beer Fest que se realiza na capital do Algarve.

Joaquim Guerreiro foi também o responsável pela criação de eventos como o "Festival MED" e “Noite Branca”, ambos na cidade de Loulé.

Com um currículo com várias experiências como dirigente associativo e membro de vários órgãos autárquicos, Joaquim Guerreiro foi eleito em 1993 para a Assembleia Municipal de Loulé, pelo PSD, o seu partido de sempre. Desempenhou a função de vereador da Câmara Municipal de Loulé, entre 2009 e 2013, durante o mandato social-democrata liderado por Seruca Emídio, de quem foi antes assessor e chefe de gabinete.

Recorde-se que em Fevereiro passado, Joaquim Guerreiro havia sido anunciado como candidato cabeça de lista do PSD à Câmara de Loulé, no entanto cerca de um mês depois, descoberta a doença que hoje o vitimou, seria anunciada a sua substituição por José Graça.

Pub

À família enlutada o diáriOnline Região Sul endereça sentidas condolências.

Pub
Mais em Sociedade
Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas