Jornal diariOnline Região Sul

Alcoutim com festa rija durante três dias

Entre 8 e 10 de setembro, o nordeste algarvio volta a estar em Festa, agora para assinalar a sua 66.ª Festa de Alcoutim, organizada pelo Município de Alcoutim contando com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, do Grupo Desportivo de Alcoutim, da Guarda Nacional Republicana, da Associação A Moira e da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, revertendo os lucros a favor do Grupo Desportivo local.

A Festa de Alcoutim tem no seu programa um vasto conjunto de iniciativas desportivas, designadamente, um jogo de futebol entre as equipas de Alcoutim e Sanlúcar del Guadiana no dia 9 às 17:00 hrs, a 5.ª Prova de Ciclismo do 2.º Troféu do Algarve “Ciclismo para Todos” pelas 08:30 do dia 10 e no mesmo dia mas pelas 15:45 hrs a travessia do Rio Guadiana a nado (sub 15 e absoluto), cujo regulamento pode ser consultado no site da autarquia (www.cm-alcoutim.pt).

Ao longo dos três dias, a animação será uma constante, com diversas atividades, passatempos, concertos e, naturalmente, o baile durante as três noites ao som de “Ganda Banda”. A discoteca no Cais com “Sunlize” (1.ª madrugada), KX Connections (2.ª madrugada) e com o DJ Two Xplod na última madrugada, serão também pontos altos da festa, que vai até ao Nascer do Sol com Cacau no Rio.

Mas, com pontos verdadeiramente altos em termos da animação musical, os destaques principais vão para os concertos de António Zambujo (23:30 hrs do dia 8), de Virgem Suta (23:30 hrs de dia 9) e de Matias Damásio (a partir das 23:00 horas do dia 10).

Refira-se ainda que uma cerimónia oficial dará início a esta 66.ª edição da Festa de Alcoutim, pelas 10:00 hrs do dia 8, com o içar das Bandeiras na Praça da República, seguida de uma arruada pelas ruas da Vila de Alcoutim. O encerramento da Festa de Alcoutim 2017 não terá lugar sem que um magnífico fogo de artifício ilumine as margens do Rio Guadiana.

Comentários

comentários