Silves distingue personalidades e atletas

Silves comemorou o Dia do Município no passado domingo, dia 3 de setembro, com uma sessão solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Perante diversas personalidades provenientes de várias áreas, de vários atletas e dos representantes de instituições, a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, salientou a importância da data, que assinala um passado importante e que revela a convivência entre várias culturas e religiões neste território.

Pub

Uma das marcas, aliás, que permanece na nossa identidade é, de facto, a capacidade que temos de acolher, de partilhar o nosso espaço, de sermos capazes de viver com o que é diferente, de assimilá-lo e torná-lo nosso, transformando-o à nossa imagem e semelhança. O futuro e o desenvolvimento são alavancados no passado, naquilo que nos identifica e nos distingue. Para nos afirmarmos de forma sustentada» será necessário criar uma cidade, um concelho que nos agrada e que agrada a todos, que nos faça felizes e nos leve a partilhar essa felicidade.

Rosa Palma deu grande importância ao facto de o sucesso de cada um ser o sucesso de todos, afirmando.

Coletivamente agimos e as nossas ações têm repercussões, ou seja, trabalhamos individualmente para o nosso sucesso, mas o nosso sucesso afeta os outros e todos os nossos sucessos, em cadeia e solidários, permitem-nos atingir o crescimento e o progresso. Todas as ideias e opiniões, mesmo as que não coincidem com a nossa e se transformam em críticas, têm valor e são pequenos tijolos que colocamos no tal caminho rumo à criação da cidade, do concelho onde todos podemos ser felizes.

No Dia do Município a autarquia distinguiu diversas personalidades e atletas.

São exemplos daquilo que queremos que possa existir cada vez mais na nossa cidade, no nosso concelho, para o engrandecer e levar mais longe, no país e no mundo. Pessoas que trabalharam com grande empenho para melhorar o nosso território, ficando, aos nossos olhos, como marcas de sucesso, do sucesso que desejamos e sonhamos para todos.

Foram distinguidos pela autarquia, Joaquim Mourinho, Rui Vieira Guerreiro, Rancho Folclórico de Messines, Maria Luisa Anselmo e João Vasco Reis.

Na área social, foram distinguidos António Brito, bombeiro da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Silves e José Joaquim Beijinha, bombeiro da Corporação dos Bombeiros Voluntários de SB Messines.

Pub

Foram, ainda homenageados mais de 150 atletas, pelas suas conquistas individuais e coletivas, em áreas tão diferentes como o Atletismo, a Ginástica, a Ginástica Adaptada, o Andebol Adaptado, a Capoeira, o BTT, a Natação, os Dardos, o Futsal, o Jujitso e a Ornitologia, atletas

que representam coletividades do concelho de Silves ou que, a título individual, participaram em provas internacionais, nacionais e regionais, tendo alcançado lugares de pódio.

Foi igualmente assinado um protocolo com a Federação Portuguesa de Natação, através do qual a autarquia passa a integrar o “Programa Portugal a Nadar”. Este visa a promoção, divulgação e desenvolvimento da natação, em todas as suas disciplinas e, Rosa Palma acentuou, mais uma vez, ser desejo da autarquia «trabalhar em conjunto com todos os que nos possam trazer algo de novo e bom para a felicidade dos silvenses», tendo sido essa a razão para a inclusão deste gesto nesta cerimónia.

Pub
Mais em Sociedade
Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas