Castro Marim: Autarquia oferece livros de fichas a todos os alunos do 1.º ciclo

A Câmara Municipal de Castro Marim adquiriu livros de fichas para cerca de 200 alunos do 1.º ciclo do ensino básico que residam no concelho e que frequentem estabelecimentos de ensino dentro ou fora do mesmo.

Neste novo ano escolar, o governo atribui, pela primeira vez, os manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico (do 1.º até ao 4.º anos), o que não inclui os livros de fichas, “necessários ao bom funcionamento do ensino em sala”, salienta a autarquia castromarinense.

Pub

Assim, a autarquia, que no ano anterior comprava diretamente todos os livros do 2.º ao 4.º anos do 1.º ciclo, adquiriu agora os referidos livros de fichas, de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês.

Para beneficiar deste apoio e levantar os livros de fichas, os encarregados de educação devem dirigir-se ao gabinete de Ação Social da autarquia, nos dias 11 e 12 de setembro.

Desenvolvida no âmbito da ação social escolar do município de Castro Marim, esta medida pretende combater a exclusão social e promover a igualdade de oportunidades no acesso escolar.

No âmbito das medidas de ação social escolar em Castro Marim, estão também a atribuição de bolsas de estudo aos alunos de agregados familiares mais desfavorecidos residentes no concelho, matriculados e inscritos em estabelecimentos do ensino Secundário e superior, o financiamento de refeições a todos os alunos dos escalões A e B do 1.º ciclo e o auxílio económico para aquisição de material escolar dos 1.º ao 3.º ciclos do ensino básico.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja