
Castro Marim: Autarquia oferece livros de fichas a todos os alunos do 1.º ciclo
A Câmara Municipal de Castro Marim adquiriu livros de fichas para cerca de 200 alunos do 1.º ciclo do ensino básico que residam no concelho e que frequentem estabelecimentos de ensino dentro ou fora do mesmo.
Neste novo ano escolar, o governo atribui, pela primeira vez, os manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico (do 1.º até ao 4.º anos), o que não inclui os livros de fichas, “necessários ao bom funcionamento do ensino em sala”, salienta a autarquia castromarinense.
Assim, a autarquia, que no ano anterior comprava diretamente todos os livros do 2.º ao 4.º anos do 1.º ciclo, adquiriu agora os referidos livros de fichas, de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês.
Para beneficiar deste apoio e levantar os livros de fichas, os encarregados de educação devem dirigir-se ao gabinete de Ação Social da autarquia, nos dias 11 e 12 de setembro.
Desenvolvida no âmbito da ação social escolar do município de Castro Marim, esta medida pretende combater a exclusão social e promover a igualdade de oportunidades no acesso escolar.
No âmbito das medidas de ação social escolar em Castro Marim, estão também a atribuição de bolsas de estudo aos alunos de agregados familiares mais desfavorecidos residentes no concelho, matriculados e inscritos em estabelecimentos do ensino Secundário e superior, o financiamento de refeições a todos os alunos dos escalões A e B do 1.º ciclo e o auxílio económico para aquisição de material escolar dos 1.º ao 3.º ciclos do ensino básico.