Olhão: Manuais e material escolar estão a ser entregues aos alunos

A entrega de manuais e material escolar pela Câmara Municipal de Olhão nas escolas do concelho, num investimento total a rondar os 250 mil euros, iniciou-se na passada sexta-feira, 1 de setembro.

Neste ano letivo, o município olhanense alargou a oferta dos manuais escolares a todos os alunos que frequentam o ensino público do concelho, do 1.º ao 12.º ano, contemplando um total de 5500 alunos.

Pub

Aos alunos do 1.º ciclo, o município oferece os cadernos de atividades e kits de material escolar, que complementam, assim, a oferta por parte do Ministério da Educação dos manuais escolares. Os alunos dos 2.º e 3.º ciclos recebem os manuais escolares e os cadernos de atividades das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Quanto aos alunos do ensino secundário, as ofertas dependem da área que os alunos frequentem: Português e Matemática A para os alunos de Ciências e Tenologias, Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades; Português e Geometria Descritiva A para os alunos do 10º e 11º anos de Artes Visuais e Português e Desenho A para os alunos do 12º ano de Artes Visuais.

Em relação aos cursos profissionais, os alunos dos 1.º e 2.º anos recebem gratuitamente o manual de Português, e os do 3.º ano o de Inglês.

Hoje, quarta-feira, 6, será feita a entrega na escola EB 2.3 Professor Paula Nogueira, para os alunos das escolas EB1 N.º 4, EB1 N.º 5, EB1 de Pechão e EB 2.3 Professor Paula Nogueira; no dia 7 de setembro, na escola EB 2.3 Dr. José Carlos da Maia, para os alunos das escolas EB1 N.º 7, EB1 de Brancanes, EB1 de Quelfes e EB 2.3 Dr. José Carlos da Maia; e na sexta-feira, 8, na escola EB 2.3 Dr. António João Eusébio, para os alunos das escolas EB1 de Moncarapacho e EB 2.3 Dr. António João Eusébio.

Pub

A entrega dos manuais e material escolar termina na segunda-feira, 11, na escola EB 2.3 Dr. João Lúcio, para os alunos das escolas EB1 da Fuseta e EB 2.3 Dr. João Lúcio, e na Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, para os alunos do ensino regular e profissional do estabelecimento.

“Está a ser extremamente gratificante contactar com os alunos e respetivos pais, durante estes dias em que estou a visitar algumas das nossas escolas para entregar, em nome do município, os livros e restante material escolar, que serão usados no ano letivo que está agora a começar”, referiu o presidente da câmara, António Miguel Pina, que na segunda-feira esteve presente na Escola EB 2.3 Dr. Alberto Iria e, na terça-feira, na Escola EB 2.3 João da Rosa.

“Esta é uma iniciativa de grande valor simbólico. O investimento que fazemos para termos condições de oferecer os manuais, livros de atividades e material didático aos nossos alunos representam muito para as famílias, que assim não têm de o fazer. Estamos a investir nos nossos jovens, que são o futuro deste concelho”, acrescentou o autarca.

Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…