
Vila do Bispo: 6º Festival do Perceve
O perceve, considerado o ícone de Vila do Bispo, está de volta a esta localidade da costa vicentina para três dias dedicados aos sabores do mar.
Pelo sexto ano consecutivo, Vila do Bispo recebe o “Festival do Perceve”, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, evento que irá decorrer no recinto da Escola E.B.2,3 de S. Vicente.
Além da estrela da festa, há ainda mexilhões, feijoada de choco, lapas grelhadas, moreia frita, navalheiras, salada de polvo, camarão, papas de mexilhão e choco frito, entre outros petiscos capazes de saciar os gostos dos mais exigentes.
Além das iguarias o festival conta com muita animação musical, onde no primeiro dia marcarão presença “Undercover” e Humberto Silva. No segundo dia atuarão Evandro Cabral, Helena Candeias e Fábio Muchacho. No último dia subirão ao palco o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, Acoustchiks e Emanuel Martins.
A Associação dos Marisqueiros de Vila do Bispo, entidade organizadora do evento, conta, à semelhança das edições anteriores, atrair pessoas oriundas de vários pontos do país.
O evento que tem como objetivo promover uma das maiores iguarias gastronómicas do município, o perceve, conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.
Para receber os convidados as portas abrirão todos os dias pelas 14h00 e encerrarão pelas 02h00.