Jornal diariOnline Região Sul

Alcoutim em festa até domingo

A 66.ª Festa de Alcoutim vai decorrer entre hoje e domingo, dias 8 e 10, animando o nordeste algarvio com uma série de eventos culturais, desportivos e sociais, destacando-se os concertos de António Zambujo, Virgem Suta e Matias Damásio.

A cerimónia oficial de arranque do evento decorre hoje, sexta-feira, às 10:00 horas, com o içar das bandeiras na praça da República, seguida de uma arruada pelas ruas da vila alcouteneja.

Em termos desportivos, o programa da festa inclui um jogo de futebol entre as equipas de Alcoutim e Sanlúcar del Guadiana, amanhã, sábado, 9, às 17:00; a 5.ª Prova de Ciclismo do 2.º Troféu do Algarve «Ciclismo para Todos», no domingo, 10, às 8:30; e a travessia do rio Guadiana a nado (em sub-15 e em absoluto), também no domingo, mas às 15:45.

Ao longo dos três dias, a animação será uma constante, com diversas atividades, passatempos, concertos e, naturalmente, o baile durante as três noites ao som de Ganda Banda.

A discoteca no Cais será animada, em plena madrugada, por Sunlize (primeira noite), KX Connections (segunda noite) e DJ Two Xplod (última noite). Ao nascer do sol (8:00), há cacau no rio.

Os pontos verdadeiramente altos da animação musical passam pelos concertos de António Zambujo (hoje, sexta-feira, à meia-noite), Virgem Suta (sábado, meia-noite) e Matias Damásio (domingo, a partir das 23:00).

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Alcoutim, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, do Grupo Desportivo de Alcoutim, da Guarda Nacional Republicana, da Associação A Moira e da Capitania do Porto de Vila Real de Santo António.

Os lucros revertem a favor do Grupo Desportivo de Alcoutim.

Comentários

comentários