Loulé distinguido como “Município Amigo do Desporto”

A Câmara Municipal de Loulé foi distinguida pela Associação Portuguesa de Gestão de Desporto (APOGESD) com o galardão “Município Amigo do Desporto 2017”, depois de em 2016 ter recebido também este galardão. O prémio foi entregue esta sexta-feira à noite, 8 de setembro, em São João da Madeira.

O galardão foi instituído em 2016 por aquela associação e pel’A Cidade Social, empresa especialista na área da certificação da qualidade, visando distinguir anualmente os municípios que, reconhecidamente, desenvolvem uma política de apoio ao desporto de excelência.

Pub

Neste segundo ano, foram 59 os municípios portugueses que se candidataram e aqueles que obtiveram uma pontuação acima de 130 (nos termos da tabela pré-definida), recebendo o galardão no decurso de uma Cerimónia Pública. A distinção traduz o reconhecimento público do modelo de intervenção no desenvolvimento desportivo levado a cabo pelo Município de Loulé.

O prémio vai reunir uma rede de cidades nas quais a APOGESD se propõe a monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento desportivo português. O galardão “Município Amigo do Desporto” assentou em dez áreas de análise, designadamente, organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação. O Município Louletano obteve pontuação alta ou muito alta em quase todas as categorias.

Pub
Mais em Sociedade
Silves assinala Dia Internacional dos Museus

A Câmara Municipal de Silves assinala neste dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, com o tema central “O poder dos Museus”.

Brasil: mau tempo está a fustigar o sul do país

Previsão é de que o vento possa atingir os 120 km/hora no estado do Rio…

Sommeliers
Sommeliers e retalhistas norte-americanos provaram vinhos algarvios

A região do Algarve recebeu, no passado dia 9, uma comitiva de sommeliers e retalhistas do mercado norte americano, numa iniciativa

Azinhal
Terra de Maio volta ao Azinhal de 27 a 29 de maio

A aldeia do Azinhal, no concelho de Castro Marim, volta a receber, entre 27 e 29 de maio, o evento Terra de Maio, depois de três anos de