Jornal diariOnline Região Sul

Incêndio combatido com eficácia no Porto de Lagos, mas S. Brás de Alportel também arde

Imagem de Arquivo

Esta tarde uma zona de mato voltou a arder no Algarve, desta vez próximo de Porto de Lagos, na confluência dos concelhos de Silves e Portimão.

O incêndio deflagrou pelas 17:53 horas, segundo fonte do CDOS e devido à rápida atuação dos bombeiros, pouco depois revelava-se "sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido", já que fora combatido por cerca de 112 operacionais auxiliados por 37 viaturas, que desencadearam o combate às chamas e a situação ficava resolvida com  eficácia.

Curiosamente, ou talvez não, o ano passado neste mesmo dia terá deflagrado neste local um outro incêndio, que também não ganhou proporções alarmantes.

Cerca das 19:55 o incêndio era considerado extinto, com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio, mantendo-se a vigilância através dos meios no local para actuação em caso de necessidade.
S. Brás de Alportel também regista incêndio
Já ao cair da noite, pelas 20:38 de hoje (sábado, 09 de setembro) no sítio dos Vilarinhos, concelho de S. Brás de Alportel deflagrava também um incêndio, que à hora em que esta notícia é actualizada (21:00) estavam empenhados no combate às chamas 15 bombeiros, auxiliados por 3 viaturas.

Comentários

comentários