Jornal diariOnline Região Sul

Águas do Algarve lança concurso para reabilitação de coletores em Portimão e Lagos

A Águas do Algarve lançou recentemente um concurso público, no valor de 1,5 milhões de euros, relativo a uma empreitada de reabilitação de coletores, nos concelhos de Portimão e Lagos.

Com o valor base de 1.510.800 euros, o procedimento visa reabilitar os intercetores gravíticos de Figueira/Penina e Monte Canelas, em Portimão, e Porto de Mós, Odiáxere, e Canavial, em Lagos, recorrendo apenas à metodologia sem abertura de vala.

Trata-se de um investimento em infraestruturas integradas no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve, da responsabilidade da Águas do Algarve, que proporciona acessibilidade ao serviço a 99% da população total da região com sistemas públicos de abastecimento de água e a cerca de 97% da população com sistemas públicos de saneamento de águas residuais urbanas.

Apenas no ano de 2016, os investimentos realizados pela Águas do Algarve totalizaram 10 milhões de euros, repartindo-se entre financeiros, no valor de 1 milhão de euros, e tangíveis/intangíveis no valor de 9 milhões de euros.

O início das obras respeitantes às ETAR da Companheira e ETAR de Faro-Olhão, a conclusão das Centrais Fotovoltaicas de Alcantarilha e Tavira, a conclusão da ETAR de Vila do Bispo, o sistema Intercetor e Elevatório de Vila do Bispo e Sagres, a ligação da freguesia de Algoz ao Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves, a ligação de Monchique Norte ao Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve e intervenções no túnel de Portimão foram as principais empreitadas.

“Todos os investimentos da empresa são fundamentais para o aumento gradual e contínuo na melhoria da qualidade do sistema e, consequentemente, na qualidade de vida da população e do meio ambiente em geral”, refere a Águas do Algarve.

Comentários

comentários