Silves: Associações apostam na formação digital

“O poder das Redes Sociais Digitais” é o tema de mais uma sessão realizada no âmbito do ciclo “Associações sempre a crescer”, dinamizada por João Espada. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS), decorre no dia 16 de setembro, das 10h00 às 13h00, na Biblioteca Municipal de Silves e é dirigida a associações do concelho inscritas nos programas de apoio do Município.

Esta formação, com a duração de três horas, procurará conduzir os participantes à descoberta e aprofundamento das ferramentas digitais presentes nas Redes Sociais, motivando-os para a aplicação de boas práticas de utilização na divulgação dos conteúdos e para a importância de utilização de conteúdos multimédia, nomeadamente conteúdos vídeo. Para além disso, abordará algumas regras de elaboração de um cartaz/banner/imagem promocional eficaz.

Pub

Procurar-se-á, também, analisar com os presentes uma das importantes particularidades destes canais de comunicação: o facto de serem um excelente canal de cooperação entre vários grupos de pessoas, através da partilha de informações, a promoção de encontros, a definição de estratégias de grupo e eventos entre os pares, em qualquer momento e lugar.

Páginas (de artista, instituições, negócios, marcas, entretenimento, e comunidade), Perfis, Grupos (públicos, privados), Eventos, Vídeos em direto, partilhas de Fotos são algumas das ferramentas a explorar nesta formação.

última sessão do ciclo “Associações sempre a crescer” terá lugar a 30 de setembro, versando a “Organização de eventos”, sendo dinamizada por Sónia Pereira.

O telefone 282 440 800 (ext: 2723) e o endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt são os contactos do sector de Cultura da CMS para efeitos de inscrições e fornecimento de informações adicionais sobre a iniciativa.

Pub

Pub
Mais em Sociedade
Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas