Número de colocados na Universidade do Algarve bate registos dos últimos sete anos

A Universidade do Algarve (UAlg) atingiu o número mais elevado de candidatos colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior dos últimos sete anos, de acordo com os dados divulgados pela instituição no domingo.

A academia algarvia volta a registar um crescimento consolidado na procura dos candidatos, com 1165 colocados, crescendo 8% face a 2016/17, com mais 90 colocados, conseguindo os seus melhores registos desde 2010, ao mesmo tempo que, pelo terceiro ano consecutivo, voltou a ultrapassar a fasquia de mais de um milhar de estudantes colocados.

Pub

O número total de candidatos de 1ª opção (976) cresceu 10% face ao ano transato, sendo o melhor registo desde 2011.

Também a taxa de colocação (83%) acompanha este crescimento, mais 6 pontos percentuais face a 2016, constituindo-se a melhor taxa da presente década.

Os cursos com a totalidade das vagas preenchidas aumentaram face ao ano anterior (mais quatro cursos): no total, são 23 os cursos que ficaram com as vagas esgotadas.

A instituição salienta ainda que, das 1405 vagas disponíveis, ficaram por preencher 251, registando-se uma forte redução (-28%) face ao ano letivo anterior (-96 vagas sobrantes), sendo este, igualmente, o melhor registo desde 2008.

Pub

Das 1165 colocações, 59% tem proveniência de uma escola secundária da região do Algarve, com 681 alunos colocados, continuando a afirmar-se como a academia de preferência dos estudantes algarvios.

Em simultâneo, o recrutamento da UAlg cresceu a nível nacional, de lés-a-lés, com 484 candidatos colocados (41% do total) provenientes de todos os distritos do continente e das regiões autónomas, o que representa um crescimento de 17% face ao ano anterior.

Destacam-se os distritos de Lisboa e de Beja, ambos com 8%, seguidos de Setúbal, com 5%, e de Porto, Évora, Santarém e Leiria, todos com 3% cada um.

Recorde-se, a Universidade do Algarve preparou uma inédita semana de acolhimento e matrículas para os novos alunos, de 11 a 17 de setembro, sob o mote «Estudar Onde É Bom Viver», que inclui diversas atividades desportivas e culturais.

Para mais informações, os novos alunos poderão consultar o sítio www.ualg.pt/pt/content/matriculas-acolhimento-dos-novos-alunos.

Pub
Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…