Portimão: “Marrocos, país de encantos” na EMARP

Vai estar patente ao público, na EMARP, em Portimão, até 13 de outubro, a exposição de fotografia “Marrocos, país de encantos”. A exposição é promovida pela ALFA, Associação Livre de Fotógrafos do Algarve.

Na exposição apresenta-se uma viagem pelos momentos mais marcantes da expedição fotográfica realizada ao norte de Marrocos, em junho de 2016.

Pub

Esta mostra foi construída a partir do contributo individual dos fotógrafos participantes na viagem que foram convidados a enviar fotos para a exposição inaugurada no Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto. Responderam a este desafio Ana Filipa Silva, Ana Côrte-Real, Carlos Cruz, Conceição Agostinho, Cristina Guerreiro, Elsa Ferreira, José Gonçalves, Marco Pedro, Mauro Rodrigues, Mineli Andri, Paulo Côrte-Real, Raul Coelho e Vânia Bentes.

Esta exposição marca ainda o início de uma trilogia de viagens com cidades que se relacionam ao nível económico, social e cultural. São revelados aspetos de Tanger, Tetuão, Chefchouan em domínios como o quotidiano das populações, o comércio, a cultura e o poder.

Na Páscoa de 2017 a ALFA organizou uma expedição ao Sul de Marrocos e são aceites as últimas inscrições para a viagem fotográfica à Índia, agendada para este Natal de 2017.

Pub
Mais em Artes & Espetáculos
Gimnásio Clube de Faro recebe hoje concerto de tributo a Elis Regina

O Gimnásio Clube de Faro acolhe hoje, sexta-feira, 27, às 21:30 horas, um concerto de tributo à cantora brasileira Elis Regina,

Lino Gonçalves expõe “Sem Trejeitos nem Palavras” em Albufeira

De 3 a 27 de junho, a Galeria de Arte Pintor Samora Barros exibe a…

Escola de Odeceixe ganha obra de arte

As primeiras formas de registo e comunicação humana que chegaram até nós, foram as pinturas…

Companhia Barolosolo com “Circo Aquático” em Odemira

Nos próximos dias 4 e 5 de junho a vila de Odemira recebe o espetáculo…