Super Nova é a mais recente iniciativa da Super Bock na área da música, através da qual dá palco a bandas nacionais emergentes, de norte a sul do país, pelo que até ao final do ano, The Parkinsons, Killimanjaro e Ermo vão atuar em seis cidades para dar a conhecer os seus projetos e o que de melhor se faz no panorama musical em Portugal.
Esta edição do Super Nova vai decorrer em seis bares de música ao vivo que compõem este circuito de digressão nacional, cujos primeiros concertos acontecem já a 30 de setembro, no Maus Hábitos (Porto), e prosseguem a 21 de outubro, no Carmo 81 (Viseu); a 28 de outubro, no SHE (Évora); a 17 de novembro, no Gingal Terrace (Almada); a 25 de novembro, no CCOB (Barcelos); e, finalizam no sul do país, a 9 de dezembro, no Bafo de Baco (Loulé).
Refira-se que este projeto reforça o posicionamento da Super Bock no apoio a novos talentos e artistas nacionais, nomeadamente através da música, território que está no ADN da marca. Esta ligação à comunidade criativa e artística, que se manifesta noutras áreas da Cultura e Empreendedorismo, é consistente e contínua desde há já longos anos.
Vai decorrer em ambientes informais e descontraídos, destinando-se a um público apreciador de Música, que gosta de ter acesso a novas experiências e acompanhar as novas tendências e sonoridades.
Super Nova é um projeto que a Super Bock iniciou, em 2016, em parceria com o Maus Hábitos, mantendo-se estes como produtores da iniciativa. O ano passado decorreu centralizado no espaço cultural com o mesmo nome, no Porto, e prossegue, agora, num circuito nível nacional, já a partir de 30 de setembro.
Enquanto “casa” da Música Autêntica, com lugar especial para os artistas portugueses, também a rádio SBSR.fm se associa ao Super Nova, divulgando o circuito e o trabalho destas três bandas, The Parkinsons, Killimanjaro e Ermo. Mais informações em supernova.sbsr.fm.