Alcoutim: Osvaldo Gonçalves procura segundo mandato contra dois candidatos

Osvaldo Gonçalves conquistou a câmara de Alcoutim para o PS em 2013, depois de duas décadas de domínio PSD, e em 2017 procura renovar a confiança dos alcoutenejos, face a Jorge Inácio, que dá a cara pela coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM, e Mário Nunes (CDU).

O candidato socialista, natural de Martim Longo e bancário de profissão, assegura ter honrado, neste período, os compromissos que assumiu em 2013, quando substituiu Francisco Amaral, agora autarca no vizinho concelho de Castro Marim.

Pub

Intensificar o combate à desertificação, continuar a gestão “rigorosa” da autarquia, trabalhar para o desenvolvimento da economia local e fomentar a cooperação das freguesias são as principais prioridades de Osvaldo Gonçalves para o novo mandato.

Em 2013, o PS obteve 50,96% (1091 votos), contra 42,24% (906 votos) do PSD, conseguindo três dos cinco mandatos e deixando os dois restantes para os sociais-democratas, que tinham dominado a autarquia durante duas décadas.

Pela «Coligação Renovar Alcoutim», que reúne PSD, CDS-PP, MPT e PPM, avança agora Jorge Inácio, médico-cirurgião no Hospital de Faro, que lamenta a falta de obra realizada nos últimos quatro anos.

A criação da uma unidade de cuidados continuados é uma das ideias para garantir empregabilidade e qualidade de vida aos alcoutenejos, cada vez mais afetados pela desertificação.

Pub

A terceira candidatura à Câmara de Alcoutim será da CDU, coligação entre PCP e «Os Verdes» - em 2013, obteve 2,52% (54 votos) -, que apresenta o independente Mário Nunes, um empresário apostado em combater a desertificação do concelho, que considera “dramática”.

Pub
Mais em Política
CHUA
Chega organiza vigília pela construção do Hospital Central do Algarve

O Chega vai organizar uma vigília pela construção do Hospital Central do Algarve, no próximo dia 27 de maio, em redor das atuais instalações

Parlamento
PS apresenta proposta de alteração ao OE2022 para apressar Hospital Central do Algarve

Os deputados do Partido Socialista (PS) eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para

Chega
Deputado eleito pelo Algarve ouviu órgãos distritais do Chega

Pedro Pinto, deputado do Chega eleito pelo Algarve, esteve na sede regional do partido, em Faro, na passada sexta-feira, 3, para ouvir os

Bloco de Esquerda organizou Fórum da Água

Decorreu no passado dia 7 de maio no Centro Autárquico de Quarteira o Fórum da…